sábado, 5 de abril de 2008

Por que ter um blog?

Por que ter um blog? Sei que essa questão, não vale de nada pra alguns que já possuem um blog, no entanto por incrivel que parece ainda há pessoas que não tem o seu. Logo de começo quero dizer o que me levou a fazer um blog. No começo vi que tava virando moda e criei logo meu, dai nunca usava, depois de um tempo fins alguns posts, mas como não era muito visitado fiquei desmotivado, até que comecei a assistir palestras que ensinavam a fazer um blog e blá, blá.

Explicação:

Ainda assim não foi a motivação que precisava pra continuar, contudo com vários fatos ocorridos em minha vida, eu como um ser humano "Anormal", tenho um necessidade de fazer algo, sempre e desde jovem aprendi sozinho que deveria registrar tudo que passsa em minha cabeça, daí comecei a fazer anotações de tudo que via ou fazer, tipo no filme Efeito Borboleta("The Butterfly Effect"), onde Ashton Kutcher relata sua vida em um bloco de notas.

No entanto, após o término de meu namoro, eu fiquei tao triste que parei, foi então que os problemas começaram, e continua um pouco ainda hoje, pois minha cabeça fica cheia de conhecimentos e estudos e outras que não penso mais tao rápido. Dai alguns meses atrás me veio a idéia de usar o blog como "Bloco de Notas", onde além de anotar e salvar tudo que já passou na minha cabeça eu poderia até ajudar as pessoas, porém vi que não podeia falar todas as coisa na net, senão teria que restringir/censura para menores de 18 anos, por isso ainda continuo meio confuso, pois se eu falasse tudo que passa na minha 'mind', eu tenho quase certeza que seria um dos mais visitados.

Como Fazer:

Passo 1:
Então, para que você tenha um blog deve ter algo em mente, tipo fazer um blog somente de notícias, ou de tecnologia, ou linguagens de programação(java, c/c++, vb, dot.net, ...), ou dicas, ou tutoriais, ou você pode fazer como tenho visto muito é colocar links de Downloads de filmes e séries(que é o considerado o conteúdo mais baixado na net) e tudo mais, ou pior copia um conteúdo de outro site e organiza do seu jeito. Seja qual for você deve tê-lo definido.

Passo 2:
Escolher onde será hospedado seu blog, ou seja, onde será salvo tudo que você postar. Dentre as opções temos o Blogger e o Wordpress, os 2 são bons, porém um tem mais aditivos que o outro, mas isso fica para outro post.

Passo 3:
Após escolhido o local, lembre de escolher o melhor design para seu blog, pois o visual dele fará diferenças, apesar de muitos nem ligarem, chama atenção e opte pelo mais simples possível para que facilite na edição. Não ache que poderá fazer um posts bom em 2 minutos, que não é verdade, pois deve ser bem feito e aproveitado e quanto mais links o post contiver melhor, porém tome cuidado para não tornar o post um lixo de links onde fica difícil entender o que você quis dizer. Veja essa dica de como fazer um bom artigo, apesar de não ser relacionado diretamente com o blog, dá ótimas dicas de como organizar o texto e outras coisas.

Passo 4:
Tenha parceiros, como por exemplos outros blogs ou sites que estejam relacionados com o seu, não coloquei blogs váriados demais, pois desviar a atenção do que o visitante procura.

Passo 5:
Seu blog pode render muito dinheiro, o crescimento dos blogueiros, é também deviado ao uso para obtenção de lucros que são bem fartos quando utilizados.

- Adsense: Ferramenta do Google no qual o blogueiro coloca os link de anúnciantes e recebe por cada clique feito em cima dos anúncios. É considerado, praticamente o melhor meio.

- Anúncios de Interessados: Seu blog pode ficar conhecido e famoso um dia, ai então que entra o Midia Kit onde um anúnciante, ver as formas de anunciar em site e paga diretamente a você por cliques ou tempo que permanecer o anúncio, isso varia de blogueiro para blogueiro.

- Buscapé e outros: Seu blog pode fazer anúncios de sites de busca de preços como o buscapé, e você recebe por clique, porém há algumas limitações de quantidade e outros.

- Sites PTC: Você pode está cadastrado em um site PTC, como o Bux3.com, ClickSalary ou Bux.to,
e colocar o link em sua página, gerando assim afiliados.

- Outros: Há várias formas de se ganhar dinheiro com seu blog ou site, você deve ser paciente adicionar aos poucos.

Nota: Lembre-se não encha seu site de anúncios, pois poderá transformar seu blog num lixo visual e assim ninguém irá querer visitá-lo.

Concluindo:

Ao ter um blog, faço algo bom e de estilo (se possivel) e atualize com a maior freqüência possivel, caso tenha dúvidas ou problemas consulte outros blogueiros. Se você valorizar o blog que faz concerteza ele será o melhor, então não pense em ficar tentando ganhar dinheiro com ele, pois isso o desviará de seu objetivo inicial, um bom blog.

Se você é como e não dispoe de muito tempo para posts, faço somente o necessário, e não se preocupe em fazer inúmeros posts diários, no começo um semanal já é de bom começo, depois de um tempo seu blog terá tantos posts que você receberá visita até em posts feitos há anos/meses.

Observação: você deve ter notado que não possui muitos parceiros ou blogues amigos, e a explicação é clara, por que eu não tenho um grande finalidade, PRINCIPAL, de mudar o mundo e ser o blog mais visitado, quero sim e muito, mas primeiro penso em ajudar a todos que possivel com meu post, mas eu vou providênciar blogues parceiros.

Aproveitando se você quer ser estar em minha lista: entre em contato via comentário ou por e-mail(aliga12@yahoo.com.br) colocando no campo assunto "Blog Parceiro" ou "Anúnciante do Blog" e na mensagem seu link, que estarei analisando e adicionando.

Beijos nas Girls
Abraços nos Boys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar motiva novos posts, assim como posts até mesmo melhores.