sexta-feira, 4 de abril de 2008

Como adicionar horas ao seu dia?

Este post é um cópia do "Como adicionar horas ao seu dia!". Esse blog relata de forma clara o que pode ser feito para aumentar a produtividade de seu dia, faço dele as minha palavras. Pois era algo que precisava dizer, porém foi dito antes e bem.

--------------------------------

Não literalmente, só o Unibanco conseguiu 30 horas, mas aí já é outra história. Você ainda precisa contar com as 24 horas tradicionais. Contudo, se você fizer algumas mudanças é possível adicionar mais algumas horas ao seu dia. Encontrei as dicas abaixo num post do blog Lifehack, com o objetivo de eliminar o tempo perdido em certas atividades.

Para começar, acerte o seu tempo gasto com lazer e casa.

Televisão: selecione os programas que mais lhe interessam e elimine o que restar1.

Internet: diminua o tempo que você passa navegando.

Games: não deixe que World of Warcraft se torne um vício e diminua o tempo gasto com os outros jogos.

E-mail: não verifique seu e-mail a cada duas horas. Tente diminuir para duas vezes ao dia.

Casa: deixe alimentos preparados e deixe sua cozinha organizada. Só nisso você já economiza um bom tempo2.

Em segundo lugar, utilize os intervalos. Seja no trânsito, na fila do banco e até mesmo entre os comerciais entre os programas de tv.

Livros: sempre carregue um com você3.

Problemas: aproveite os intervalos para resolver as pendências mais simples.

Em terceiro lugar, defina prioridades para as coisas. Avalie constantemente o valor de cada atividade que você desempenhar. Aquelas que não lhe acrescentarem muito devem ser simplificadas ou eliminadas inteiramente para manter o foco naquelas que importam.

Créditos: blog.movere.com.br
------
Minhas Notas:
1: Se possivel não perca tempo com programas que não geram conhecimento ou bons frutos, porém se é um programa que te diverte, avalie se pode ser bom, assiti-lo, claro é masi importante programas que não desvalorize sua inteligência.
2: Ao sair um dia antes já me organizo, para ter certeza que não irei me atrasar, isso é meio que exagero, mas dentro do possivel e normal faço isso.
3: Eu utilizo meu tempo entre tarefas ou viagens para leitura de livros ou mesmo estudar usando os livros, você pode fazer também.

Beijos nas Girls
Abraços no Boys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar motiva novos posts, assim como posts até mesmo melhores.