segunda-feira, 31 de março de 2008

Cristianismo Equilibrado

Esse fim de semana eu fiquei novamente com os irmãos da Vineyard de Belford Roxo, independente do lugar, a comunhão entre os irmãos é uma benção de Deus pra minha vida. E dormi lá é bom pacas. Daí nesse fim de semana nem tive como postar nada.

Na madrugada de sábado pra domingo li um livro do John R. W. Stott, nossa muito bom a forma reflexiva dele, o livro era o "Cristianismo Equilibrado", livro de poucas páginas, porém muito valioso.

O livro já começa marcante, e uma das coisa interessantes é a forma de como ele tentar ser geral, por exemplo, quando ele fala dos "Crentes" que vulgarmente já pensamos logo, nos evangélicos ou protestantes, e quando diz isso está se referindo à todos que creem em Cristo, Jesus ou em Deus.

O autor trata do equilibrio que temos que ter em relação as utilização de nossa razão(intelecto/pensar) com o nosso emocional. Devemos saber o ter esse equilibrio e para mostrar isso fala de polaridades, no qual devemos não estar em um dos polos e sim nos 2 polos. Gostei, pois afronta muitos que defendem a religião ao invés de defender à Cristo.

O livro tem uma linguagem bem agradável, apesar de eu ter que estar com o dicionário ao meu lado por conter palavras, talvez um pouco antiga, no link postado não sei se a linguagem está atualizada. Porém indico esse livro que acrescentou muito a minha vida.

Lembro que o mais importante não é a igreja, ou congregação, ou comunidade, que faço parte, contudo ao Deus que sirvo e que me salva e me guarda e me dá sustento, mesmo em meio a todo o meu pecado, porém como estou aprendendo não devo olhar para meus pecados e sim pra o Deus que eu sirvo e me ama, acima de tudo.

Beijos nas femeas,
Abraço nos machos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar motiva novos posts, assim como posts até mesmo melhores.