domingo, 21 de junho de 2009

Estudando Ruby sem deixar o PHP

Semana passada voltei a estudar Ruby, com a finalidade de melhorar minha vida. Estou planejando trabalhar com Ruby on Rails e para Desktop usar o wxRuby que é uma biblioteca do wxWidgets para Ruby , ou seja, é uma forma de criar janelas que sejam padrões em todos os sistemas operacionais.
Com relação ao wxRuby, sei que alguns concordariam que devo usar GTK e blabla, mas penso que se fosse usar o GTK teria que usar o GLADE que no final das contas sai na mesma pra mim, porém os usuários de minha aplicação desktop não precisariam instalar o GTK em suas máquinas, ja que o wxWindows, é multiplataforma. Dai você vem e me diz que pra wxWidgets não tem um GLADE, dai falo que temos o wxFormBuilder, que cria as janelas pra mim como se fosse o Visual Studio da Microsoft, de forma simples e fácil.
Até indico o wxFormBuilder para programadores C/C++ pois ele já gera o código em C/C++ automaticamente, de forma simples e rápida, vale muito seu uso.
Apesar de querer ingressar em Ruby on Rails de forma mais profuda (com a ajuda de um livro de um amigo-vlw John) vou continuar programando em PHP, porém estudando para Rails, gosto muito de PHP, mas amo aprender algo novo, e muito mais ensinar.
Por isso aos poucos pretendo ensinar um pouco de ruby neste blog. E depois a minha entrada aos poucos no Rails e cada passo dado, mesmo já tendo estudado Rails anteriormente, porém não tao afundo quanto será desta vez.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar motiva novos posts, assim como posts até mesmo melhores.