sábado, 17 de agosto de 2013

Windows 8 - Pequena analise

Windows 8 - Novo Menu Iniciar
Faaaaala galera estou eu aqui novamente para falar sobre o que achei de um sistema, bom dessa vez como já deve imaginar venho falar do Windows 8, mas não se engane não se trata do Windows 8.1 que está para ser lançado. Bom vamos lá.

Tudo começou no inicio deste ano(2013) quando decidi comprar um outro notebook para acelerar meu trabalho pois já tinha um notebook CCE com linux Satux(que não achei suporte muito bom e migrei para o Debian que amo muito) e dai resolvi comprar algo com Windows e que não fosse CCE pois meus notebooks sempre foram CCE e nunca tive problema nos primeiros anos, claro que após anos de uso, teria que dar algum problema então pesquisando bastante achei um LG que estava na promoção segue as configurações:
Notebook LG - S460
Notebook LG - S460

Sistema Operacional: Windows 8 - 64bits
Processador: Intel Core i3 (terceira geração :) )
HD: 320Gb Sata
Memória: 4Gb

Não quis detalhar demais mas já dá pra ter uma ideia do notebook. Primeiro não gostei muito dessa ideia de acabar com o menu iniciar do Windows, porém eles tentaram fazer isso para facilitar para quem usa tablet, pra mim sinceramente deve ser preguiça de dar suporte a 2 sistemas, dai criam um único que funciona tanto em PC quanto tem Tablet. Apesar disso, a questão do que começou sendo chamado de Metro é legal pela facilidade de procurar programas, mas nada que o menu iniciar já não fizesse desde o Windows Vista.

Pra mim o chato foi quando há alguns meses minha webcam que já não usava mesmo parou de funcionar, na bios ela é até detectada porém o Windows parece nem saber que ela existe, nem com os Drivers corretamente. Mas tudo tem ficado muito chato pois nos últimos meses, tudo ta comentando a dar erro, trava demais, e mesmo reiniciando nem sempre alivia, e outro detalhe muito importante é se você tem mania de não reiniciar ou desligar o PC/Notebook comigo chegou uns dias sem reiniciar o bichinho(win8) comeu 15Gb de espaço no HD fiquei transtornado, não sabia pra onde tinha ido, até descobrir que o Windows não tem mais isso de desligar tudo agora é hibernar, só desliga realmente quando reinicia, e dai pra voltar da hibernação mais rápido ele vai salvando tudo que está sendo feito na máquina em cache, ocupando espaço do meu limitado HD. Dai como nada resolvia, resolvi reiniciar pra tentar ver o que podia ser, pluft, meus 15Gb voltaram nossa que felicidade fiquei hehehe.

Nicolas Cage - Meme
Outro ponto interessante são drivers compatíveis algumas vezes, tive problemas com isso, principalmente com relação a video. Sem falar da incompatibilidades de versão quando você quer instalar um programa que funcionava no Windows XP ou Windows 7 e o bicho não funciona de jeito maneira no Windows 8 que raiva que dá, e algumas vezes não funciona nem usando o modo de compatibilidade, fico sem usar o programa e tenho que recorrer a algum similar, que nem sempre me ajuda a chegar na solução desejada. :( Alias outro dia o meu Windows 8 começou a dar problema pois eu estava querendo reiniciar, e dai me informa que ocorreu um problema ao tentar reiniciar e que precisava reiniciar. "Mas, como?!"

No geral o Windows 8 nas minhas impressões tem muita coisinha bonita e alguns detalhes legais, mas acho que fica so por ai, pois vários bug que reparo desde a versão do Windows Xp ainda existe nesse Win8, e dai como sempre tenho que instalar programas que resolvam tais falhas, e outros para acelerar meu trabalho, ainda mais que uso o sistema muito mais com teclado que com mouse sei que posso ser minoria.

Conclusão, como sempre a Microsoft continua a mesma coisa, sempre dá um jeito de enrolar o usuário com layout e coisas "legaizinhas", mas sempre continuam os mesmos problemas, porém comparado as versões anteriores tem coisas melhores, mas no fundo o sofrimento é quase o mesmo. De toda forma acho que terei que perder meus arquivos "formatar" meu Windows para ver se volta a funcionar como no inicio.

Abraços pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar motiva novos posts, assim como posts até mesmo melhores.