terça-feira, 13 de agosto de 2013

Abrindo Raspberry PI - Video

Fala galera eu no nivel de ultra-mega sumido, voltei aqui rapidamente só pra postar um video que fiz de eu abrindo meu Raspberry PI quando chegou, espero que vocês gostem, se quem quiser tirar dúvidas so postar nos comentários, não sou experiente nisso, na época comprei pra testar as possibilidades são muitas, abaixo deixo algumas dúvidas que sempre me perguntam.


Dúvidas:
* O que é Raspberry Pi?
É um placa desenvolvida por uma galera no Reino Unido, o foco é educacional, onde pode oferecer computadores a baixo custo, tanto que o valor da placa Modelo A é de US$ 25,00(vinte e cinco dolares) porém como ela pode pode ser usada como computador ela se torna abrangente para varios outros projetos.
* Vem com fonte de alimentação? 
Não
* Qual a amperagem minima?
Oficialmente é de 700mA para o modelo B e 500mA para o modelo A, porém sempre sugiro em torno de 1,5A para evitar problemas.
* Qual o sistema operacional?
Existem várias distribuições disponíveis, eu sugiro que você comece pelo básico que é o Raspbian(http://www.raspbian.org/) depois tente usa ro Raspbmc(http://www.raspbmc.com/) que é uma versão modificada do Raspbian, mas com foco em você montar seu próprio Media Center
* Quanto custa?
Eu comprei ela por R$ 170(aproximado) + Frete e pra mim saiu tudo em torno de R$ 200,00, achei legal, ela faz muita coisa. No entanto, caso faça compra em grande escala tente pedir desconto que tem grandes chances de conseguir eu comprei somente um então não iam fazer isso. hehehe
* Onde comprar?
Eu comprei pela Farnell Newark no seguinte link, http://farnellnewark.com.br/sbcraspberrypimodelb512mbcore,product,43W5302,0.aspx eles estão sempre renovando o estoque. Porém você pode querer importar, pra quem é sortudo e não passa pela receita pode até conseguir mais barato, no entanto, preferi não arriscar e comprei na Farnell mesmo.

Até mais pessoal.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar motiva novos posts, assim como posts até mesmo melhores.