quarta-feira, 1 de julho de 2009

Notepad++ ajuda quase sempre

Ainda não acredito que existem devenvolvedores(de qualquer linguagem) ou até mesmo meros mortais(heheh) que ainda usem o Notepad. Não acho ele péssimo, só um pouco incomodo. Mas talvez seja pelo fato de já está acostumado a usar uma outra opção melhor o NOTEPAD++.
Se você nunca usou ele, ta perdendo tempo, ele é otimo principalmente para desenvolvedores, ele é um pouco parecido com o Notepad, porém podemos editar códigos de muitas linguagens diferentes e com as devidas cores para cada linguagem, ele aceita a maioria das linguagens usadas atualmente.
Tem opção de quebra de linha, porém é diferente do Notepad, pois no Notepad++ a linha é quebrada somente para visualização da mesma, o que não ocorria no Notepad. Sem falar da numeração ao lado esquerdo facilitando nos localizarmos rapidamente, e o fato de auto completar codigos assim como o eclipse faz para o java ou outras linguagens(com uso de plugins), é realmente incrivel.
Possui até suporte a plugins, eu sinceramente poderia ficar falando sobre ele por muito tempo, porém sugiro que você experimente, eu quando vi já comecei gostandando do logo dele.

Site Oficial/Download: http://notepad-plus.sourceforge.net

Um comentário:

  1. Hum... o Bloco de Notas não é péssimo; É incômodo porque o Notepad++ é melhor...

    Cadê a argumentação, para além do mero juízo de valores.

    Entende a perguneta? Não critico sua opinião, mas digo que o discurso deste post não fornece, DE FATO, argumentos plausíveis: "um é ruim porque o outro é bom" não quer dizer nada, apenas juízo de valores.

    E eu acessei por acaso seu blogue para descobrir onde diabos é feita a quebra de linha, já que meu arquivo tem frases loooongas e não é visualizada em várias linhas...

    ResponderExcluir

Comentar motiva novos posts, assim como posts até mesmo melhores.