terça-feira, 4 de agosto de 2009

Wireless desconectando no Ubuntu - Como Resolver...

Eu fico muito irritando quando estou navegando e do nada minha conexao cai, e nem sei o motivo, dai já tinha procurado várias soluções, porém nenhuma resolveu, e poxa eu uso um notebook CCE, sei que muitos acham ruim, mas me supre bem, pelo money que tenho por enquanto, no meu notebook usando o Ubuntu Intrepid(misericordia, prefiro o Debian, mas da pro gasto), e uso o modulo rt73usb, para conectar minha Wireless.
Bom, eu sempre quis saber que processo reiniciar para fazer a net voltar, reiniciava o 'nm'(killall nm), configurava a rede e tudo mais, porém nada resolvia, hoje finalmente achei e to morrendo de sono, que comédia, meses procurando a solução e do nada um dia estou ansioso e morrendo de sono, pensei o que seria depois de ler alguns foruns, o bendito modulo que uso, pois as placas wireless de hoje em dia, so funfam com os devidos modulos. 
Dai se a minha placa so conecta se o modulo dela funcionar resolvi ir testando, pois o Ubuntu, tem trilhoes de drivers, dai ate a achar qual a minha usava reiniciei a 'usbcore'(rmmod -f usbcore), porém ainda não ia, mas lembrei que li uma vez que minha placa usuaria melhor o rt73usb, porém tentei primeiro recarregar o rt73core(rmmod -f rt73core), porém so depois que recarreguei a rt73usb(rmmod -f rt73usb) que vi que algo mudou, porém ele deu erro e nao recarregou o modulo, dai fui logo iniciar o modulo novamente(modprobe rt73usb), e dai to aqui agora fazendo esse 'lindo' post pra vocês se sentirem ajudados.
Quem leu o processo entendeu, porém para quem não leu vou fazer separadamente e mais detalhado, vamos lá:
Procure saber qual o melhor modulo para sua placa Wireless, sabendo isso ta quase pronto, pois é a parte mais chata, como ja sabia foi rapidinho. Para saber qual o modulo, procure pelo nome ou parte, assim:
# lsmod | grep NOME_DO_MODULO
Sabendo o nome exatamente, force o recarregamento dele com :
# sudo rmmod -f NOME_DO_MODULO
Se ocorrer algum erro, adicione/inicie o modulo novamente com:
# sudo modprobe NOME_DO_MODULO
Lembrando que seria muito bom que todos os comandos fossem executados com permissao de root.
Abra o navegador(firefox) e teste. Agora se ver várias coisas sobre como:
Minha internet cai toda hora | Minha wireless desconecta sozinha | Meu roteador wireless desconectar toda hora | Não consigo conectar no Ubuntu | Wireless desconecta so no linux | ...
saiba que esse pode ser um dos problemas e lembre-se desta solução.
Estou morrendo de sono, e não vou ficar aqui muito tempo, espero muito ter ajudando vou indo, amanha tenho que acordar muito cedo, 
abraços. ate breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar motiva novos posts, assim como posts até mesmo melhores.