quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Configurando e exibindo winks no aMSN

Eu estava tento problemas para receber winks de uma amiga que estava a conversar comigo no aMSN, daí sempre dizia que minha versão 'MSN' não era compatível e não poderia ver sem fazer download da nova versão, então como sempre procurei na net, com a ajuda do google.

É necessário que o esteja instalada no mínimo a versão 0.97 do aMSN, porém eu testei na versão 0.98(SVN), usando o Ubuntu Gusty, porém irá funcionar em outros sistemas linux. Para visualizar os winks é necessário o uso do programa que execute swf (swfplayer).

Para instalar use o gerenciador de pacotes que bem quiser, instalando os pacotes swf. Eu usei o apt-get, que resolveu meus problemas. Assim como as seguintes libs:

* libflash-swfplayer
* gstreamer0.8-swfdec (no meu ubuntu já possuo a versão 0.10, não sendo necessário esse pacote)
* libflash0c2
* libflash-dev
* libswfdec0.3
Comando que usei no terminal #: sudo apt-get install libflash-swfplayer libflash0c2 libflash-dev libswfdec0.3

Após instalado, vamos configurar os winks, caso não esteja habilitado habilite e em "Configurações de Plugin"(aMSN), e configure-o, coloque dentro do primeiro campo o seguinte "/usr/bin/swfplayer"(que indicará qual player executará o wink) e selecione as 2 primeiras opções.
amsn-screen-config-winks
Depois de feito isso, pronto está configurado para mandar e receber winks como é feito no MSN Messenger. Lembrando que por padrão ele vem sem nenhum wink, pelo menos na versão 0.98(SVN), na qual eu uso, no entanto é so dar uma pesquisada na internet que você acha inúmeros winks, o formato (extensão) é o *.MCO.

Espero que essa dica ajude, assim como me ajudou.

Fonte: http://www.vivaolinux.com...8813

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar motiva novos posts, assim como posts até mesmo melhores.