sábado, 11 de outubro de 2008

[CD] Como trabalhar na ONU?

A ONU-Organização das Nações Unidas, é possivelmente um objetivo longo à ser alcançado para alguns, porém eu estou interessado nisso à muito anos e só agora eu to lendo mais sobre, e aqui vou colocar algumas dicas que achei na internet sobre como trabalhar na ONU e o que é necessário e tentarei atualizar esse post sempre que possivel.

Imagem da ONU, logotipo


"Diariamente, a ONU, assim como seus fundos, programas e agências informam, através de suas respectivas páginas na Internet, as vagas disponíveis para trabalhar em seus escritórios espalhados por todos os lugares do planeta.

Devido à própria essência da missão da ONU, especialistas de áreas tão diversas como administração, segurança, leis, relações internacionais ou comunicação - somente para citar uns poucos exemplos - podem se candidatar para trabalhar nas Nações Unidas.

Dois denominadores são comuns a todos os cargos: aqueles que queiram ser funcionários da ONU devem poder se comunicar fluentemente em algum dos idiomas oficiais da ONU - inglês, francês, espanhol, chinês, árabe ou russo - e, na maioria dos casos possuir um diploma universitário.

O processo é simples: basta acessar a página http://jobs.un.org. Lá o interessado encontra os cargos disponíveis organizados por áreas específicas, assim como informações sobre a vaga, o local de trabalho, exigências do posto, salários e benefícios.

Os candidatos que acreditarem possuírem as qualificações para determinado cargo podem preencher online o formulário de inscrição, seguindo os passos indicados no site acima que será desta forma disponibilizado automaticamente no departamento de recrutamento da ONU que avaliará o candidato.

Nesta mesma página da Internet também encontram-se os cargos disponíveis para trabalhar nas Forças de Paz das Nações Unidas."

Fonte: http://www.unicrio...onu_01.html

Ou seja, para trabalhar na ONU , não é tao fácil quanto os consursos públicos tidos aqui no Brasil, mas eu já comecei a minha primeira parte, que é aprender inglês e me tornar fluente nisso. Depois eu irei me formar em informática e dai eu começarei a organizar melhor o futuro, claro com a vontade de Deus.

Site Official da ONU: http://www.un.org/

Site da ONU no Brasil: http://www.onu-brasil.org.br/

Até mais e espero que lhe ajude.

2 comentários:

  1. Ola,
    Vi seu post, e quero comentar que a dificuldade em conseguir trabalhar na ONU está também em preencher os requisitos de experiencia profissional.
    Não basta a vontade de ajudar...
    A maioria das vagas exigem pessoas com mais de 5 a 7 anos de experiência, e com mestrado na área, por exemplo, no meu caso, em direitos humanos ou direito internacional.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina, eu ja penso que quando voce tem uma grande vontade de ajudar esses quesitos são poucos como barreira. Porem, só faz com que levemos mais tempo para alcançar o sucesso, mas só Deus sabe o dia de amanha.

    Obrigado pelo comentário
    Abraços.

    ResponderExcluir

Comentar motiva novos posts, assim como posts até mesmo melhores.