quarta-feira, 12 de novembro de 2008

[CD] Como ocultar Arquivos no Windows pelo Prompt do DOS?

Um tempo atrás eu estava falando com um colega que achei uma forma de ocultar os arquivos do Windows definitivamente, esse metodo é válido e testei e só achei uma pequena falha, na qual não irei falar, claro, mas em meio à necessidade alguns dos leitores podem achar util o conteudo que irei postar aqui hoje.

Como ocultar? A forma que irei utilizar é vinda de outro blog(www.online-tech-tips...windows-xp/pt/), porém é possivel utilizar outros comandos para efetuar tal proeza. Então vamos lá para fazer isso você pode digitar:
attrib  arquivo +a +m
Nesse comando o arquivo ou pasta, estará complentamente oculto, nem mesmo exibindo arquivos ocultos do Windows Explorer exibirá os arquivos e pastas, então lembre-se de onde estão os arquiovos e pastas, pois esse comando não tem volta.
Caso queira retorna ao modo normal, é so digitar:
attrib arquivo -a -m
A outra forma de ocultar poderia ser usando o comando:
attrib +s +h
E a melhor opção para qualquer usuário é ocultar usando o Windows Explorer, e clicando com o botão direito sobre o a pasta ou arquivo e selecionar ocultar, dessa forma você poderá acha-lo depois.

Existem outras formas por meios de comandos, porém você deve ler mais sobre o "attrib" ele tem 'segredos' que podem ajudar e muito. Espero que não cometa burradas sem volta, e lembre-se de que é por sua conta e risco o uso dos comandos.

Nota 1: Para acessar o Windows Explorer use as Teclas de Atalho: "Logo do Windows"(Tecla Super) + "E"(Letra E);

Nota 2: Para abrir o Prompt de Comando no windows, vá em "Menu Iniciar > Executar > Digite:" cmd > tecle <Enter>

Hugs, bye.

Nota: post de meu outro blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar motiva novos posts, assim como posts até mesmo melhores.