quinta-feira, 4 de outubro de 2007

LINUX - Simplicidade

Antes postei sobre como instalar o linux em seu computador, agora isso ta ainda mais facil, pois já existe um programa, que pode instalar um sistema linux a partir de windows.

Tal Projeto nomeado de "GoodBye, Microsoft" (Adeus, Microsoft), teria a finalidade ajudar a usuário que não possuem muito conhecimento em sistemas linux e computador, sem falar de ser util para quem não possui drive de cd, ou não possui nenhum cd de instalação, essa forma seria a molhor a ser usada para instalar o sistema livre.


Um deles é o debian, no qual é o que vem no link do - goodbye - mas tem para o ubuntu que foi o pioneiro em tal feitoria. Mas quero deixar claro que não foi o Ubuntu a inventar tal metodo, isso vem desde que o grub, que é um gerenciador de boot, ou seja, um sistema que diz qual sistema operacional iniciar primeiro e outras coisas, então o lançou a grub4dos, que foi possivel realizar instalações apartir de sistemas windows. E para quem não tem o live cd do ubuntu e quer instalar por esse metodo baixe, faça bom proveito, e se quiser ler mais vai no site e leia mais sobre, entre pelo source forge.

Para ajuda veja esse video:



No entanto, como sempre há um pequeno porém, que seria a instalação é feita online, ou seja, o usuário tem que ter conexao com a internet para poder efetuar a instalação, que após iniciada começa fazer download do sistema, e após dá boot, e te diz como instalar o sistema. Simples e fácil, sendo que, quem é como eu e possui conexao discada terão que adotar outro metodo, ou esperar alguns dias.



Bem espero que lhes ajude muito.
Qualquer duvida, aliga12@yahoo.com.br.

Que Deus abençoe a todos.
Tenham um otimo fim de semana.

Um comentário:

  1. javascript:location.href='http://del.icio.us/post?v=4;url='+encodeURIComponent(location.href)+';title='+encodeURIComponent(document.title)


    del.icio.us

    ResponderExcluir

Comentar motiva novos posts, assim como posts até mesmo melhores.